27 de Abril de 2017
geral@cm-amares.pt
19:37

Desporto

Página inicial > Desporto > Trilhos Amares

PL 1 - Penedo Rebolão (Bouro Santa Marta)

O percurso pedestre local (PL) tem uma extensão de 9,5 Km, atingindo o ponto alto no Penedo Rebolão, sensivelmente a meio do percurso. Inicia junto à igreja de Bouro Santa Marta, onde se encontra uma imagem do Beato Irmão Mário Félix, mártir da Guerra Civil Espanhola, nascido nesta freguesia.

ler mais

PL 2 - Abadia (Bouro Santa Maria)

O Trilho da Abadia percorre a Vila de Bouro Santa Maria, constituindo um percurso pedestre local (PL). Apresenta uma extensão de 9,8 km, com um tempo médio de 3 horas de duração, e ostenta um grau de dificuldade moderado. A cota altimétrica máxima é de 550 m, que será atingida no Monte de São Miguel O’ Anjo, sendo a cota mais baixa de 150m, que corresponde ao seu início.

ler mais

PL 3 - D. Gualdim Pais

O Trilho D. Gualdim Pais constitui um percurso local (PL). Apresenta uma extensão de 9,7 km, com uma duração média aproximada de 3 horas, e ostenta um grau de dificuldade médio. A cota altimétrica máxima é de 426 m, que será atingida na Aldeia de Urjais, e a mais baixa de 95 m, no Largo D. Gualdim Pais.

ler mais

PR 1 - Termas (Caldelas, Sequeiros e Paranhos)

O Trilho das Termas de Caldelas constitui um percurso de pequena rota (PR). Apresenta uma extensão de 14,7 km, com uma duração média de 4 horas, e ostenta um grau de dificuldade médio alto. A cota altimétrica máxima de 555 m será atingida na aldeia de Paranhos, sendo a cota mais baixa de 136 m, no edifício das Termas de Caldelas.

ler mais

PR 2 - Urjal (Seramil e Bouro Santa Marta)

O Trilho do Urjal percorre as aldeias rurais de Urjal e Chã Grande, constituindo um percurso de pequena rota (PR). Apresenta uma extensão de 14 km, com a duração média de 4 horas, e ostenta um grau de dificuldade moderado. A cota altimétrica máxima é de 683 m, que será atingida perto do Penedo das Cadeiras, sendo a cota mais baixa de 269 m, em Reposinhas.

ler mais