01 de Março de 2017
geral@cm-amares.pt
17:44

Protecção Civil e Recursos Naturais

Página inicial > Protecção Civil e Recursos Naturais > Segurança Municipal

SEGURANÇA MUNICIPAL

 

Os diversos riscos naturais e antrópicos a que a sociedade se encontra exposta levou a Câmara Municipal de Amares a proceder à elaboração do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil (PMEPC), com o intuito de proporcionar um aumento de protecção e segurança à população do município.

O Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de Amares (PMEPCA) apresenta-se assim, como um instrumento de gestão operacional que define as orientações relativamente ao modo de actuação dos vários organismos, estruturas e serviços a empenhar em operações de protecção civil. Pretende-se, deste modo, que o PMEPCA contribua para a minimização dos efeitos e para uma rápida reposição da normalidade face á ocorrência de um acidente grave ou catástrofe.

O presente plano é de âmbito geral, pois foi elaborado para enfrentar a generalidade das situações de emergência que possam ocorrer no município de Amares. Sendo o director do plano o Presidente da Câmara Municipal de Amares, na sua ausência ou impedimento será revezado pelo seu substituto legal.

Clique aqui para aceder ao Plano Municipal de Emergência.