17 de Outubro de 2017

SER IGUAL – CAO ASSINALA DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA CHAMANDO A ATENÇÃO PARA AS CAPACIDADES DOS SEUS UTENTES

03-12-2016

Dizer não à discriminação, acabar com os rótulos e mostrar que cada ser humano tem as suas próprias competências, foram as principais mensagens deixadas pelo Ser Igual – Centro de Atividades Ocupacionais de Amares que, como forma de valorizar e sensibilizar para as capacidades dos seus utentes, preparou um dia especial com diversas atividades. O momento serviu para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemorado, anualmente, a 3 de dezembro.

Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal de Amares, Isidro Araújo, em representação do executivo municipal,deixou “um abraço muito especial a todos os utentes e a todos aqueles que no seu dia a dia se dedicam de alma e coração a este projeto para que nada falte”, sublinhando a importância deste género de ações para o estímulo e crescimento destes cidadãos. “Estes momentos são tempos muito simbólicos e de grande valor e que servem para lembra-vos que vocês não estão sozinhos, que têm muita gente do vosso lado, que se preocupa convosco, que cuida do vosso bem-estar”, referiu o autarca, dirigindo-se aos utentes da instituição. Isidro Araújo reforçou, ainda, o apoio contínuo da Autarquia a este projeto.

Já o presidente da Valoriza, entidade que gere o CAO, lembrou: “O vosso dia é todos os dias, pelo menos é nisso que acredito”. “É uma alegria muito grande entrar neste espaço e ver cada vez que cá venho que estão cada vez mais integrados, mais amigos, mais família e isso enche-me de orgulho, de força e motivação para levarmos este projeto adiante”, frisou Pedro Costa, endereçando um agradecimento “muito especial” a toda a equipa da Valoriza e entidades parceiras.