21 de Fevereiro de 2018

SELECIONADA ALUNA DO 1º CICLO PARA REPRESENTAR AMARES NO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

01-02-2018

A Biblioteca Municipal Francisco de Sá de Miranda acolheu, durante a manhã de ontem, a fase concelhia de seleção de candidatos do 1º ciclo para participar no Concurso Nacional de Leitura 2017/2018. Beatriz Martins, do Centro Escolar D. Gualdim Pais, é a aluna que vai representar o Município de Amares na fase da CIM Cávado.

Nesta fase, que envolveu o Agrupamento de Escolas de Amares, a Biblioteca Municipal e a Rede de Bibliotecas Escolares, participaram 17 concorrentes do 3º e 4º ano, previamente selecionados de entre os seis centros escolares do concelho, que realizaram uma prova escrita que permitiu apurar 6 candidatos para uma segunda prova que consistiu em leitura expressiva e prova oral de argumentação.

A aluna selecionada entre os candidatos vai representar o Município de Amares na fase da CIM Cávado do concurso, que decorrerá entre 1 e 31 de maio, e que congregará os vencedores de cada concelho (1 por cada nível de ensino) para a realização de provas a nível intermunicipal e das áreas metropolitanas.

O Município de Amares, representado pelo vice-presidente, Isidro Araújo, e pela vereadora da Educação, Cidália Abreu, mostrou disponibilidade para acolher no concelho a fase intermunicipal do concurso.

Entretanto, a seleção de candidatos do concelho de Amares para representar os restantes níveis de ensino (2.º e 3.º ciclo e secundário) a concurso está a decorrer no Agrupamento de Escolas de Amares.

Esta foi a primeira vez que o Concurso Nacional de Leitura abriu a participação aos alnos do 1.º Ciclo.