18 de Agosto de 2018

PRESIDENTE DA CÂMARA ACOMPANHA DE PERTO JOVENS AMARENSES CONVOCADOS PARA O DIA DA DEFESA NACIONAL

09-02-2018

Mais de 300 jovens foram chamados a participar nas atividades

Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares, deslocou-se, esta manhã, até ao Centro de Divulgação da Defesa Nacional situado no Regimento de Cavalaria nº 6 (RC6), em Braga, para acompanhar de perto os jovens amarenses (rapazes e raparigas) convocados para o Dia da Defesa Nacional.

No total 307 jovens oriundos do concelho foram chamados a esta iniciativa que tem como objetivo central sensibilizá-los para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas, a quem incumbe a defesa militar da República.

Esta não é a primeira vez que o autarca de Amares se associa a esta ação que se reveste na sua opinião de "grande importância" pelo contacto privilegiado que proporciona aos jovens com a dinâmica e trabalho levado a cabo pelas Forças Armadas Portuguesas, procurando sensibilizá-los para a importância do seu papel e contributo para com a sociedade civil.

Durante o Dia da Defesa Nacional, são desenvolvidos um conjunto de atividades e ações de formação que dão a conhecer aos participantes as missões essenciais das Forças Armadas, a sua organização e os recursos que lhes estão afetos, bem como as formas de prestação de serviço militar e as diferentes possibilidades de escolha para quem queira prestar serviço efetivo.