17 de Outubro de 2017

Pilotos já aterram com toda a emoção na nova pista de aterragem de parapente em Amares

20-09-2016

Depois da adrenalina vivida nos céus sob asas, os pilotos de parapente podem agora aterrar em terras de Amares com mais segurança e melhores condições na nova pista já em funcionamento, num terreno adquirido pela Câmara Municipal de Amares.

Lembrando que este terreno foi adquirido com o objetivo de oferecer melhores condições aos amantes desta modalidade, cada vez mais procurada no concelho, o vice-presidente da Autarquia e vereador do Desporto, Isidro Araújo, congratula-se com o facto de estarem reunidas “as condições básicas” para que o AbouaAboua possa exercer a sua atividade desportiva no concelho.

“ É com muita satisfação que percebemos que depois de muito trabalho foi possível cumprir aquele que era o objetivo de todos. Sabemos que ainda há coisas a corrigir no espaço, precisamos de fazer alguma limpeza no monte que comprámos, retirando, nomeadamente, as bases das árvores que foram cortadas para limpar melhor o terreno e evitar no futuro qualquer tipo de acidente, de qualquer forma estão criadas boas condições para a prática deste desporto”, sublinhou Isidro Araújo.

“Houve uma excelente adesão dos desportistas, segundo o Aboua Aboua nos comunicou, e claro que estaremos durante os próximos tempos no finalizar da pista de aterragem para que fique com as melhores condições possíveis”.

Em jeito de inauguração, no passado fim de semana os pilotos voaram até ao pôr do sol e promoveram entre si um alegre convívio.