22 de Agosto de 2017

PEQUENOS AMARENSES DISTINGUIDOS COM PRÉMIOS E DIPLOMAS DE MÉRITO, EXCELÊNCIA, HUMANO E DESPORTIVO

21-07-2017

Centenas de alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Amares receberam, na noite de ontem, os prémios e diplomas de mérito, excelência, humano e desportivo, relativos ao ano letivo 2016/2017, como forma de valorizar o seu desempenho ao longo letivo, numa cerimónia organizada pelo respetivo agrupamento. O Município de Amares, representado pelo presidente, Manuel Moreira, e pela vereadora da Educação, Cidália Abreu, associou-se, uma vez mais a esta iniciativa, contribuindo com a oferta de 88 prémios.

“Estou e estarei sempre ao lado da educação”, começou por sublinhar Manuel Moreira a par da cerimónia, endereçando uma palavra de felicitações a todos os alunos distinguidos e uma palavra de incentivo àqueles que mesmo não tendo recebido distinção têm “igual mérito”.

“Os meus parabéns a todos aqueles que veem aqui hoje o seu trabalho e empenho reconhecido e uma palavra de motivação aos restantes alunos para que continuem a trabalhar com afinco na luta pelos seus objetivos e que para o ano sejam eles distinguidos”.

O autarca enalteceu, ainda, a dedicação de professores, colaboradores que “desempenham um papel fundamental na formação destes jovens” e aproveitou a ocasião para encorajar a nova diretora do Agrupamento de Escolas de Amares, Flora Monteiro, no desempenho das suas funções.

Para Flora Monteiro, a noite de ontem foi “um momento especial de entrega de prémios aos meninos que mais de destacaram e que só foi possível graças ao empenho de várias pessoas a quem deixou um agradecimento muito especial. A diretora do Agrupamento de Escolas não esqueceu também os meninos que não foram contemplados com prémio e diploma, deixando uma palavra de incentivo a todos “para que voltem com muita vontade de trabalhar e de serem felizes no próximo ano”, mensagem também partilhada por António Cadete, presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas, e por Cristóvão Gomes, presidente da Associação de pais.

A festa de encerramento de ano letivo decorreu na Escola EB 2 e 3 de Amares mediante centenas de pais, professores, colaboradores e foi abrilhantada pelo Grupo de Bombos ESCOLABOMBAR, pelas Marchas de Santo António do Centro Escolar de Ferreiros, da Escola Básica e do Centro Escolar de Bouro, bem como, pela professora Filomena e AFA. A Farmácia do Mercado foi também parceira deste momento, apadrinhando os restantes prémios oferecidos.