21 de Fevereiro de 2018

MUNICÍPIO DE AMARES SENSIBILIZA POPULAÇÃO PARA LIMPEZA DE TERRENOS FLORESTAIS

09-02-2018

A Câmara Municipal de Amares, em conjunto com os Bombeiros Voluntários, as Juntas de Freguesia, a GNR e o SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza, Ambiente e Proteção Animal, deu inicio, este fim de semana, a um conjunto de ações de sensibilização junto da população tendo por base a gestão das faixas de combustíveis (limpeza dos terrenos).

As ações vão decorrer em todas as freguesias até ao próximo dia 15 de março, data limite para os proprietários efetuarem a gestão de combustíveis nas suas propriedades.

O objetivo central desta iniciativa é informar a população sobre os procedimentos a adotar para o cumprimento da legislação em vigor, alertando para os benefícios das ações de gestão na proteção das edificações e para os perigos decorrentes de comportamentos menos adequados.