17 de Outubro de 2017

Município de Amares reforça promoção aos trilhos e património (i)material do concelho

26-01-2017

O Município de Amares mantém em 2017 a forte aposta no programa “Amares a Caminhar”, uma iniciativa de promoção dos trilhos do concelho que conjuga a valorização do património natural, turístico, religioso e cultural local e, ao mesmo tempo, pretende fomentar hábitos de vida saudáveis entre os participantes.

“Em 2016 a iniciativa foi um verdadeiro sucesso, envolvendo 1840 amantes do pedestrianismo, num total de cerca de 20 caminhadas”, sublinha o vice-presidente da Câmara Municipal de Amares e vereador do desporto Isidro Araújo, garantindo a sua continuidade.

“Foi um projeto novo iniciado em 2016 que tinha dois objetivos fundamentais, por um lado promover os trilhos e a beleza natural e patrimonial do concelho de Amares e, por outro, fazermos a nossa parte naquilo que é a promoção da saúde e do bem-estar. O programa de caminhadas foi muito bem acolhido, pelo que nos sentimos motivados para continuar.”

Quanto ao sucesso desta iniciativa, Isidro Araújo não tem dúvidas de que se deveu ao empenho e dedicação de um vasto conjunto de pessoas envolvidas na sua concretização.

“Os excelentes resultados devemo-los, sobretudo, ao GADJ – Gabinete de Associativismo Desporto e Juventude da Câmara Municipal, aos 1840 participantes que aderiram positivamente e partiram à descoberta de Amares e ainda aos parceiros locais, instituições, juntas de freguesias e associações que connosco promoveram a iniciativa”, refere o vice-presidente, reforçando a importância da envolvência de todos os parceiros.

“Todos eles foram excelentes e são a prova do dinamismo e da motivação que está criada em termos associativos no nosso concelho”, concluiu.

A primeira caminhada do ano 2017 aconteceu já durante o mês de janeiro, com o Trilho dos Presépios, participada por cerca de 180 caminhantes.

Toda a informação sobre os trilhos sinalizados e ainda do programa para 2017, pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Amares: www.cm-amares.pt e qualquer esclarecimento sobre a iniciativa pode ser obtido junto do GADJ : associativismo@municipioamares.pt