19 de Agosto de 2017

MUNICÍPIO DE AMARES PASSA A SER ABRAÇADO PELA AEVIVER

26-05-2017

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, esteve reunido, ontem, com a AEVIVER – Associação Empresarial de Vila Verde, dirigida por Jorge Pereira, que alargará a sua área de intervenção a todo o Vale do Homem, nomeadamente ao concelho de Amares, passando a adotar a designação de Associação Empresarial do Vale do Homem.

Para o presidente da Câmara Municipal de Amares, o alargamento da área de ação da associação empresarial é uma atitude que corrobora uma ideia desde sempre por si defendida e que se prende com o facto de “desenvolver sinergias entre os municípios e as diversas entidades que atuam no terreno para criar dinâmicas de crescimento e desenvolvimento do tecido empresarial e da economia local”.

O autarca acredita, por isso, que “esta será mais uma força impulsionadora das dinâmicas empresariais existentes no concelho e um incentivo ao investimento económico de novas ideias e novos negócios”.

A mesma ideia é comungada pelo presidente da AEVIVER, Jorge Pereira, que considera que este alargamento da esfera de acção da associação empresarial visa “unir e tornar mais forte o Vale do Homem, dando um impulso às dinâmicas empresariais desta região”.

“O objetivo é contribuir para atracção de investimento e melhoria das condições das zonas industriais, áreas de comércio e serviços, agricultura-florestas, alargando a acção à economia social”, frisa.

Jorge Pereira pretende ainda que a associação colabore com os associados no sentido da assessoria jurídica e fiscal e no apoio à instalação de empresas e ao aproveitamento de apoios à indústria e comércio.

Projeta a realização de eventos comuns ao Vale do Homem associados às áreas da indústria, comércio, serviços, agricultura e florestas e economia social, entre outras.

O alargamento vai ser formalizado no próximo dia 10 de julho e abrange, ainda, o Município vizinho de Terras de Bouro.  Esta formalização acontece depois de reuniões com os Municípios de Amares e de Terras de Bouro, assim como com o tecido empresarial de ambos os concelhos.

A associação empresarial vai, por isso, avançar com a alteração dos Estatutos já na próxima Assembleia Geral, que decorrerá no dia 10 de Julho, em Amares.

Nessa ocasião, reunirá pela primeira vez o Conselho Consultivo, que será presidido pelo líder da ATAHCA, José Mota Alves, e integrará as Misericórdias de Vila Verde e Amares, uma IPSS de cada concelho, os três arciprestes e dez empresas representativas do território do Vale do Homem, entre outros organismos representativos dos concelhos.