28 de Junho de 2017

MUNICÍPIO DE AMARES LANÇA PLATAFORMA DE GESTÃO DE OCORRÊNCIAS

14-02-2017

A Câmara Municipal de Amares acaba de disponibilizar uma Plataforma de Gestão de Ocorrências designada MobWeDo, um serviço que permite a todos os cidadãos amarenses reportar distintas situações relacionadas com os espaços públicos do concelho e, simultaneamente, desencadear o processo de análise e resolução, em tempo real. A plataforma visa sobretudo um modelo de participação cívica com um maior envolvimento dos cidadãos na gestão do Município.

Concebida para agilizar o processo de resolução de uma ocorrência, a mobWeDo.oc – Plataforma de Gestão de Ocorrências é uma ferramenta de comunicação entre a comunidade e os agentes decisores que pode ser acedida de forma fácil, cómoda e eficaz através da App Store ou do Google Play.

Esta ferramenta, de simples utilização, permite, por um lado, ao cidadão através de uma aplicação móvel registar ocorrências e acompanhar a evolução do estado dos processos desde o registo até à sua resolução e, por outro lado, facilita à autarquia a receção e validação das ocorrências e o seu respetivo encaminhamento para os serviços adequados, bem como, a realização do planeamento de intervenções, de forma a agilizar e facilitar a resolução das situações identificadas.

A submissão de ocorrências poderá ser feita via smartphone ou tablet com ligação à internet, efetuando um registo na aplicação informática ou indicando simplesmente alguns dados pessoais. A partir daí, o Município de Amares assinala e responde às ocorrências registadas, filtrando por tipologia e encaminhando a informação técnica para o respetivo setor.

Com este novo modelo de gestão de ocorrências, a Câmara Municipal de Amares pretende não só promover a participação colaborativa dos munícipes envolvendo-os na administração do espaço público mas também aumentar a eficácia na resolução de ocorrências, melhorando o serviço prestado aos cidadãos.