19 de Novembro de 2017

MUNICÍPIO DE AMARES INCENTIVOU HÁBITOS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL JUNTO DOS MAIS NOVOS

23-10-2017

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, que se comemorou ontem (dia 16 de outubro), o Município de Amares deu início à distribuição de sementes de salsa por todas as crianças que frequentam os centros escolares do concelho.

O objetivo primário desta iniciativa é sensibilizar os mais novos e os seus encarregados de educação para a redução do consumo de sal, incentivando o cultivo de ervas aromáticas em casa.

A vereadora da Educação e Saúde do Município de Amares, Cidália Abreu, lembra que esta iniciativa vem ao encontro da política municipal já praticada nos refeitórios escolares onde é disponibilizada uma ementa cuidadosamente preparada e equilibrada com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde da comunidade desde tenra idade, prevenindo o aparecimento de eventuais doenças causadas por uma alimentação menos cuidada”.

Cidália Abreu acrescenta que o Município de Amares vai continuar a apostar em medidas que incentivem a formação de hábitos saudáveis e que contribuam para a promoção da saúde dos amarenses.