15 de Novembro de 2018

Município de Amares formalizou protocolo de colaboração com mais de 50 associações concelhias

09-02-2018

O presidente da Câmara Municipal de Amares assinou, na passada sexta-feira, 52 protocolos de colaboração com as várias associações, coletividades e outros organismos do movimento associativo concelhio. A formalização do respetivos protocolos simboliza a regulamentação dos apoios concedidos pela autarquia para execução do Plano de Atividades 2018 e representa um investimento de cerca de 160 mil euros.

“A atribuição destes subsídios não se trata de uma despesa, mas sim de um investimento que fazemos convictos do vosso trabalho. Da vossa parte, pedimos empenho e que estas verbas sejam utilizadas em prol do nosso povo”, referiu, Manuel Moreira, sublinhando o retorno e impacto que as ações levadas a cabo pelas diversas entidades depois têm na comunidade.

Lembrando que o GADJ – Gabinete do Associativismo, Desporto e Juventude “está de portas abertas para auxiliar as associações concelhias”, nomeadamente na elaboração dos seus planos de atividades e na partilha de ideias para a dinamização e desenvolvimento desportivo, social e cultural do concelho, o autarca manifestou intenção de continuar a trabalhar “de forma estreita” com todos os intervenientes.

Já o vereador do Associativismo, Desporto e Juventude, João Esteves, enalteceu o papel das associações para a dinâmica local e desenvolvimento das freguesias do concelho, reconhecendo que, “sem esse trabalho o desenvolvimento do concelho não seria o mesmo”.