29 de Junho de 2017

MUNICÍPIO DE AMARES DISTRIBUIU EQUIPAMENTOS INFORMÁTICOS NOS JARDINS DE INFÂNCIA DO CONCELHO

02-06-2017

A Câmara Municipal de Amares acaba de reforçar o material informático disponível para utilizaçãode alunos e professores nos jardins de infância, distribuindo um total de 16 equipamentos pelos centros escolares do concelho.O presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, e a vereadora da Educação, Cidália Abreu, já procederam à distribuição do respetivo material que consideram “uma aposta na melhoria da capacidade de acesso às novas tecnologias e à informação”.

Este investimento, integrado num conjunto de medidas desenvolvidas pela Autarquia como forma de potenciar o processo de ensino e as condições de aprendizagem, surge depois de ter sido constatado o estado obsoleto de alguns equipamentos que provocavam alguns problemas no desenvolvimento de determinadas ações pedagógicas, necessitando de substituição.

A comunidade escolar vê assim assegurado o normal funcionamento das aulas e uma profícua aprendizagem por parte dos alunos com recurso a materiais didático-pedagógicos.