19 de Novembro de 2017

MUNICÍPIO DE AMARES DÁ CONTINUIDADE AO REGIME DE FRUTAS E HORTÍCOLAS NAS ESCOLAS PROMOVENDO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

24-10-2017

A Câmara Municipal de Amares dá, a partir de hoje, continuidade ao Regime de Frutas e Hortícolas nas Escolas. Às terças e quintas-feiras, até ao final do ano letivo, a fruta volta a estar presente no lanche dos alunos do 1º ciclo de todos os centros escolares do concelho, com o intuito de promover a saúde das crianças.

“Acreditamos que ao promover estas boas práticas alimentares desde tenra idade estamos também a fazer chegar a mensagem aos pais e familiares, consciencializando-os para a importância de incutir e adotar, em contexto familiar, uma alimentação cuidada e equilibrada contribuindo para o desenvolvimento intelectual, físico e social, dos mais novos, e saúde em geral de toda a família”, sublinha a vereadora da Educação e Saúde do Município de Amares, Cidália Abreu.

O Município de Amares lança, por isso, o repto aos pais e encarregados de educação que se juntem a esta causa, colocando fruta e hortícolas na lancheira dos seus filhos nos restantes dias da semana, lembrando que, 65% das crianças em Portugal, entre os 2 e os 10 anos, não cumpre a recomendação internacional da Organização Mundial de Saúde para uma ingestão mínima de três porções de fruta, o que acarreta consequências negativas para a saúde, designadamente défice de concentração e aprendizagem, bem como maior predisposição a doenças como a obesidade.