19 de Novembro de 2017

MUNICÍPIO DE AMARES ACOLHEU SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE AVISO AO SISTEMA DE INCENTIVOS AO EMPREENDEDORISMO E AO EMPREGO - SI2E

20-06-2017

No âmbito da abertura de Avisos ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), o Salão Nobre da Câmara Municipal de Amares recebeu, esta tarde, uma sessão de esclarecimento promovida pela CIM Cávado - Comunidade Intermunicipal do Cávado, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Local – ATAHCA. A abertura da sessão, onde marcou presença o presidente da ATAHCA, José Mota Alves, ficou a cargo do vice-presidente da Câmara Municipal de Amares, Isidro Araújo, que endereçou um agradecimento especial às duas entidades responsáveis pela promoção das sessões de esclarecimento, reconhecendo o importante contributo que podem dar, potencializando o crescimento e dinamização das empresas sediadas do concelho.

O SI2E visa apoiar projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas com criação líquida de emprego, através do financiamento a novos postos de trabalho e a despesas de investimento, apoiando projetos no território da NUT III Cávado.

Este incentivo é gerido pelos Grupos de Ação Local (GAL), quando se tratem de intervenções com um investimento elegível até 100.000€ e pelas Comunidades Intermunicipais, sempre que o investimento elegível seja superior a 100.000€ e até ao limite de 235.000€.

Esta linha de financiamento visa apoiar o empreendedorismo e emprego nas regiões de baixa e alta densidade, destinando-se a ações de empreendedorismo e melhoria de projetos de micro e pequenas empresas com taxas de incentivo relevantes que podem ir até 60% e que contemplam a grande generalidade de setores de actividade e uma vasta gama de tipologias de despesa de investimento.

A sessão foi dinamizada por Luís Macedo, em representação da CIM Cávado, e por Paulo Cristina, da parte da ATAHCA, que procuraram esclarecer todos os pormenores deste programa de incentivos, que entrará em vigor brevemente pelo NORTE2020,.

Toda a informação encontra-se publicado no portal do Programa Regional NORTE 2020: http://www.norte2020.pt/si2e