17 de Dezembro de 2017

Município dá as mãos ao cartão

24-01-2017

“Venha fazer seu o que é nosso!” foi o desafio lançado aos amarenses na apresentação pública do novo cartão do comércio “Valorizar Amares”, criado com o intuito de incentivar ao consumo local, fomentando a compra de bens, produtos e serviços concelhios. A iniciativa promovida pelo CLDS 3 G, da Valoriza, conta com o Município de Amares como entidade parceira, que assume como grande aposta a promoção e valorização do tecido económico local, através da divulgação das empresas e dos produtos regionais/tradicionais.

“Queremos dinamizar o comércio local. Vocês (comerciantes) têm um papel importante, mas a Câmara de Amares tem também a obrigação de ajudar, incentivar e dinamizar e, por isso, nos associamos a este projeto com toda a alma”, sublinhou o vice-presidente da Câmara de Amares, Isidro Araújo, lembrando que o Município de Amares tem vindo a implementar estratégias para “revitalizar e impulsionar” o comércio tradicional e pretende criar novas dinâmicas para a sua “contínua valorização, crescimento e vitalidade”.

Isidro Araújo felicitou, neste sentido, o CLDS 3G da Valoriza pela iniciativa que simboliza o início de uma “identidade própria” para o comércio de Amares e mostrou-se igualmente contente com as primeiras adesões ao cartão. “A vossa presença é simbólica, mas mostra essa vontade de trazer algo de novo e melhor para o comércio amarense”, destacou.

“Tendo em consideração que os desafios da atualidade são constantes, com este projeto pretende-se unir os comerciantes, valorizando o consumo local e criando diferentes iniciativas em que todos possam promover e beneficiar do trabalho em rede, através deste cartão que se pretende que represente uma identidade comum e uma imagem forte”, conforme explicaram o presidente da Valoriza, Pedro Costa, e a coordenadora do CLDS 3G, Susana Cordeiro.

Na apresentação pública do cartão “Valorizar Amares” marcaram presença alguns dos comerciantes que já aderiam ao cartão, formalizando-se uma nova etapa, com o comércio local mais valorizado e com muitas vantagens para os consumidores. O projeto conta já com a adesão de cerca de 20 espaços comerciais e a oportunidade está aberta aos restantes empresários do concelho. Para aderir basta contatar o CLDS 3 G, através da técnica Sofia Ribeiro, pelo endereço eletrónico: sofia@valoriza.pt, ou através do número 915497736.

Vantagens de comprar no comércio tradicional

O cartão “Valorizar Amares” destina-se às empresas/entidades com sede no concelho de Amares. Por cada compra igual ou superior a 10€ nos estabelecimentos aderentes, o cliente recebe uma vinheta – uma “laranjinha”, que vai acumulando no cartão, até o máximo de 10 vinhetas (100€). Os cartões que atingem o valor máximo (10 vinhetas/100€) deverão ser entregues pelo consumidor na Galeria de Artes e Ofícios de Amares, em Ferreiros – Amares, e colocados numa tômbola disponível, habilitando a um prémio. Bimensalmente, serão sorteados dois cartões premiados.

Os empresários aderentes ao cartão “Valorizar Amares” responsabilizam-se, rotativamente, por assegurar os prémios sorteados com o valor mínimo de 25€ cada constituído pelos seus bens/produtos/serviços. A atribuição dos dois prémios do 1º sorteio do cartão “Valorizar Amares” fica a cargo do Município de Amares e realiza-se no XIV Festival de Papas de Sarrabulho de Amares, já no final do mês de fevereiro. Cada prémio é constituído por uma noite de alojamento em Turismo Rural e a oferta de vinhos de Amares.

Sylvie Castro produziu identidade do cartão

A designer amarense Sylvie Castro produziu a logomarca e toda a imagem gráfica associada ao projeto. O logótipo consiste no coração cercado de laranjas, sobreposto por um azulejo que é ligeiramente visível, o nome é constituído por um grupo de letras da mesma “família” formando, respetivamente as palavras “SENTIR AMARES”.