19 de Junho de 2018

Mestres de Krav Maga Kapap partilharam conhecimentos em Amares

09-03-2018

Seminário contou com mais de 50 participantes

Cerca de 60 pessoas participaram, no passado sábado, num seminário de Krav Maga Kapap (defesa pessoal) ministrado pelo renomado Mestre Fernando Suissas. A iniciativa, organizada pelo Clube Karaté-Wado Ferreiros/FC. Amares, decorreu no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Amares e contou com a presença do vereador do Desporto do Município de Amares, João Esteves, que se juntou aos restantes participantes para aprender algumas técnicas desta especialidade.

Na abertura do seminário, o vereador destacou a importância deste género de iniciativas pela forma como faz chegar até às pessoas que nunca tiveram nenhum contacto com esta realidade algumas noções e técnicas da arte da defesa pessoal. João Esteves felicitou, ainda, organização pela sua concretização.

Para além de Fernando Suissas, José Costa, outro mestre nesta modalidade, foi também uma das figuras em destaque neste evento desportivo que contou, ainda, com a presença do presidente da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes, do Presidente do FC Amares, Joaquim Pimentel, entre outros representantes locais.

“Estamos aqui todos para aprender uns com os outros e exemplo disso é a presença aqui do Mestre José Costa. Queria agradecer às entidades oficiais por marcarem presença em mais um seminário. Sempre que vim a Amares eles não faltaram e isso é um bom exemplo de apoio”, sublinhou Fernandes Suissas.

Jorge Silva, da organização, lembrou que esta é a terceira iniciativa da linha TML – Team Martin Luna promovida em Amares com o intuito de ensinar aos participantes algumas técnicas que podem ser úteis no seu dia a dia útil em situações extremas como tentativas de assalto, por exemplo. “Vamos tentar fazer isto duas a três vezes por ano e vamos abrir um clube nesta linha aqui em Amares”, concluiu.