19 de Agosto de 2017

IV TERTÚLIA DESPORTIVA: "VIVER O DESPORTO NO CONCELHO E NO DISTRITO: DESAFIOS FUTUROS"

13-03-2017

A Galeria de Artes e Ofícios de Amares acolheu a IV Tertúlia Desportiva: "Viver o Desporto no Concelho e no Distrito: Desafios Futuros", promovida pela ADDVH – Associação de Desenvolvimento Desportivo Vale do Homem. O momento de partilha e troca de conhecimentos, entre autarcas, agentes desportivos, presidentes de clubes e coletividades começou com uma abordagem à realidade atual do desporto em Amares, Vila Verde e Terras de Bouro, na qual foi destacada a necessidade de trabalhar em rede, com planeamento estratégico.

“Para onde caminhamos” e “Braga Cidade Europeia do Desporto 2018” foram outros dos assuntos que estiveram em destaque nesta tertúlia que contou com a presença do vereador do Desporto do Município de Amares, Isidro Araújo, que destacou a importância deste género de iniciativas para o enriquecimento e desenvolvimento desportivo dos concelhos.

A tertúlia desportiva contou, ainda, com o vereador do Desporto dos Município de Terras de Bouro, Patrício Araújo, e como a vereadora do Desporto do Município de Braga, Sameiro Araújo, bem como, com a participação de Inácio Anjos, do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

João Abel (GD Caldelas), João Pinto (CD Lago), Marcelino Peixoto (AAAESA/Amares Vólei), Miguel Gomes (GD Prado), Horácio Lima (CN Prado), José Lezón (Clube Karaté WADO), Francisco Araújo (AbouAboua), Edgar Gonçalves (FC Amares), Monarca (Vilaverdense FC), Martinho Antunes (CDRC Amarense) e José Pedro Pereira (ADDVH) foram os outros dos intervenientes da noite, aos quais de juntaram outros apaixonados pelo desporto.