19 de Novembro de 2017

I ENCONTRO MICOLÓGICO DE AMARES REALIZA-SE A 2 DE DEZEMBRO

10-11-2017

O CLDS Valor Humano 3G (Valoriza), em colaboração com o Município de Amares, Associação Micológica Marifusa, Associação de Montanhismo Idas e Voltas por Aí, Confraria Nª. Srª. da Abadia, Associação de Caçadores de Penedo Rebolão e Abadia e vários produtores de cogumelos do concelho de Amares, vai promover o I Encontro Micológico de Amares.

A iniciativa realiza-se no dia 2 de dezembro de 2017 e propõe um cartaz que potencia a partilha e troca de saberes e conhecimentos, uma saída campestre para apanha de cogumelos silvestres e uma experiência gastronómica de degustação de cogumelos.

As inscrições podem ser efetuadas acedendo ao link:

https://goo.gl/forms/C1ECoNIAAsJcv1Xz2 ou acedendo ao Facebook do Valor

Humano: https://www.facebook.com/valorhumano3g, assim como através dos postos autorizados diretamente nas instalações do CLDS Valor Humano 3G (Amares), da Câmara Municipal de Amares e da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros.

Para as inscrições on-line o pagamento poderá ser efetuado por transferência bancária para o seguinte: IBAN PT50 0035 0232 00003148 93081 Caixa Geral Depósitos Braga, devendo, posteriormente, o comprovativo ser enviado com o nome do participante por email para: cristina.silva@valoriza.pt. Para inscrições nos postos autorizados, o pagamento é efetuado diretamente no local, com exceção do Município de Amares situação em cujo pagamento tem de ser realizado via transferência bancária.

Até 16 anos as inscrições estão isentas de pagamento, sendo que para os restantes participantes o valor da inscrições é de 3 cogumelos e inclui:

seguro; workshop; saída de campo para identificação e recolha de cogumelos silvestres; convívio, confeção e partilha de receitas de cogumelos para degustação). As Inscrições serão confirmadas após pagamento.

Recomenda-se o uso de calçado e roupa adequada, cesto e faca para apanha de cogumelos silvestres.

Para mais informações contactar: 916164232 (Cristina Silva).