29 de Junho de 2017

FESTAS D´AMARES CELEBRAM EM GRANDE O SANTO ANTÓNIO DE 7 A 13 DE JUNHO

29-05-2017

HMB (dia 9), Aurora (dia 9), Aurea (dia 10), Fernando Daniel (dia 10) e Rosinha (dia 12) são os principais artistas musicais que vão animar as Festas d´Amares 2017. Mantendo a aposta num programa arrojado, dirigido a todos os gostos e idades, e que prima pela simbiose entre a tradição e a inovação, as maiores festas concelhias, em honra de Santo António, prometem fazer de Amares o centro das atenções entre os dias 7 a 13 de junho.

O cartaz foi oficialmente apresentado, esta manhã, à comunicação social, numa conferência de imprensa que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, do vice-presidente, Isidro Araújo, do presidente da AFAA – Associação de Festas Antoninas de Amares, Marco Conceição, e do presidente da União de Freguesias de Ferreiros Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes.

Com um grande envolvimento dos amarenses (jovens, seniores, escolas e bandas de música, associações, IPSS´s, ranchos folclóricos, juntas de freguesia e particulares) e com um cartaz de excelência ao bom rigor antonino as Festas d´Amares “são já uma referência no panorama de festividades minhotas”, sublinhou na ocasião o presidente Manuel Moreira.

As festas de Amares prometem assim encher de cor, brilho, dinamismo e alegria as ruas do concelho e "fazer com que todos os amarenses se orgulhem desta grande festa", acrescentou o autarca.

A chave do sucesso para este ano mantém-se na aposta de um cartaz diversificado que repete as boas ações dos anos anteriores e acrescenta algumas novidades, explicou o presidente da AFAA – Associação de Festas Antoninas de Amares, Marco Conceição. Uma das inovações prende-se com um maior investimento de marketing, através da colocação de painéis de led no recinto onde decorrem as festas (Praça do Comércio) para transmissão em direto dos espetáculos musicais e dos momentos vividos ao longo das festividades e outra está relacionada com a atribuição de nomes aos dois palcos de animação, sendo o palco principal, o palco 1, denominado de Palco Intermaché e o palco 2 de Palco Planeta D.

Para além das atrações musicais já referidas as Festas d´Amares 2017 vão contar com a participação especial de vários escolas de música/bandas do concelho (AFA Estudos Musicais, Orquestra AECA, Centro de Estudos Luís Capela e Banda Filarmónica de Amares), aos quais de juntam o humor do stand up comedy por Fernando Rocha, João Seabra e Miguel 7 Estacas.

Destaque, ainda, para as marchas populares e infantis, bem como, para a majestosa procissão assumidamente uns dos pontos altos do programa, onde o desporto será também presença marcante com o 61º Circuito de Ciclismo e o Concurso de Pesca de Sto. António.

As raízes e tradição assumem , ainda, protagonismo através do Cortejo Etnográfico e do Festival de Folclore, neste cartaz que reserva muitos outros motivos de atração para amarenses e visitantes.

Na organização deste cartaz de excelência, a AFAA conta com o apoio da Câmara Municipal de Amares, da Junta de Freguesia de Ferreiros, Prozelo e Besteiros e de várias entidades/empresas, associações e particulares, que reúnem esforços para brindar a população com o melhor programa.