23 de Setembro de 2018

Estudantes universitários recompensados pelo Município

O Município de Amares congratulou 22 alunos universitários do concelho com bolsas de estudo e de mérito, correspondentes ao ano letivo 2011/2012.

A cerimónia de entrega das bolsas foi presidida pela Vereadora da Educação do Município, Sara Leite, que destacou a importância do contributo do Estado e das autarquias para a formação dos jovens: “ Este é um esforço que consideramos um grande investimento. Temos consciência de que a educação é uma obrigação de todos e, neste sentido, temos assumido anualmente este compromisso. A ajuda é prestada aos jovens mas por outro lado aos responsáveis diretos, os pais, que muitas vezes se esforçam para dar um futuro melhor aos filhos”.

No total foram concedidos cerca de 24 mil euros em bolsas de estudo e de mérito. A atribuição é feita, anualmente, com base em alguns critérios entre os quais o rendimento familiar, a idade e o mérito do estudante.

A Vereadora da Educação fez questão, ainda, de incentivar os alunos a serem pró-ativos. “ Hoje é preciso dar muito mais do que aquilo que é estipulado, é impossível regermo-nos pelo horário laboral. A formação dada pela universidade é importante mas é o empenho que vai marcar a diferença se queremos conquistar o nosso lugar no mercado de trabalho”.