19 de Novembro de 2017

ESA Robots recebida pelo Município de Amares em jeito de homenagem

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, recebeu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho a ESA Robots, do Agrupamento de Escolas de Amares, reconhecendo “o mérito” da equipa, que recentemente se sagrou campeã nacional na categoria RoboCupJunior - onStage (15-19 years old), no Festival Nacional de Robótica 2016, em Bragança.

É com "imenso orgulho" que o executivo municipal aplaude mais uma vitória da ESA Robots. Este título, na opinião do presidente da Câmara, "dignifica" o concelho de Amares e representa o resultado do "admirável" trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta área pela ESA Robots, a quem Manuel Moreira quis “dar os parabéns e agradecer o trabalho excelente que fizeram”, oferecendo uma lembrança do Município.

“Em oito anos, Amares tem cinco vitórias neste campeonato, o que é muito bom. É assim que se mostra que Amares está na linha da frente em termos tecnológicos e de ensino”, sublinhou o edil na simbólica homenagem à equipa composta por Marcelo Azevedo, Luís Costa, Ricardo Monteiro, Leandro Macedo e André Sousa.

Os professores responsáveis pelo projeto Luís Bernardino e Fernando Costa, e o diretor do Agrupamento de Escolas, Pedro Cerqueira, acompanharam a equipa que se mostrou “muito agradada” pelo reconhecimento atribuído pelo Município de Amares.

Recorde-se que, na competição, a equipa da ESA Robots sagrou-se campeã na categoria “RoboCupJunior – OnStage”, destinada a alunos com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos, apresentando três robots (mão telecomandada, carro telecomandado e cubo 8x8x8).