22 de Agosto de 2017

EDP DISTRIBUIÇÃO CONSTRÓI NOVO POSTO DE TRANSFORMAÇÃO EM AMARES PARA MELHORAR A QUALIDADE DE SERVIÇO

17-10-2016

A EDP Distribuição colocou em exploração um novo Posto de Transformação (PT) no lugar de Além, Freguesia de Paranhos, no concelho de Amares. O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e o diretor de Redes e Clientes Norte da EDP Distribuição, Mário Guimarães, estiveram presentes no ato de ligação desta infraestrutura, que representa um investimento de 40 000 euros na rede energética.

Esta obra visa assegurar a melhoria da qualidade da energia fornecida e da iluminação pública no lugar de Além e permitir a obtenção de uma maior flexibilidade na exploração da rede de baixa tensão, possibilitando reconfigurações alternativas de alimentação garantindo a observância dos níveis de tensão regulamentares. Fica também, garantida, assim, a reserva de potência para fazer face a futuros aumentos de consumos, quer dos clientes existentes quer de novos clientes.

O novo PT possui uma potência instalada de 160 KVA e foram construídos 550 m de rede de Média Tensão e 750 metros de rede de Baixa Tensão e iluminação pública.