28 de Abril de 2017
geral@cm-amares.pt
03:23

Notícias Relacioandas

Não existem notícias relacionadas disponíveis.

Notícias

Notícias

CPCJ DE AMARES RECEBEU BRINQUEDOS PARA DISTRIBUIR PELAS CRIANÇAS CARENCIADAS DO CONCELHO

03-01-2017

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens – CPCJ de Amares recebeu, esta época natalícia, pelas mãos das crianças que participam no projeto de Atividades de Férias do EducativaMente, brinquedos usados para distribuir pelas crianças em situação de vulnerabilidade social do concelho.

A entrega destes brinquedos resulta de uma campanha de recolha de brinquedos usados, levada a cabo durante os mês de dezembro, através da qual se apelava à doação de brinquedos que já não fossem muito utilizados e que ainda estivessem em boas condições, para tornar outras crianças felizes. A adesão a esta campanha foi bastante positiva e recolheu especial atenção da parte dos mais novos. Foram muitas as crianças que quiseram entregar algum ou alguns dos seus brinquedos ou jogos para que estes pudessem chegar a outras crianças. Depois de entregues à CPCJ de Amares, esta equipa fará com que estes brinquedos cheguem junto de crianças em situação desfavorecida.

Para além de poder contribuir diretamente para a alegria de outras crianças, esta iniciativa pretendeu desenvolver nas crianças participantes o sentido de solidariedade e altruísmo, uma vez que o convite feito consistia, não em comprar um brinquedo novo para entregarem, mas sim doarem um dos seus.