17 de Dezembro de 2017

CONVÍVIO E ANIMAÇÃO MARCARAM SÃO MARTINHO PARA CERCA DE 200 SENIORES EM AMARES

14-11-2017

A tradição voltou a cumprir-se em Amares. Durante a tarde de ontem, perto de 200 seniores desfrutaram de uma tarde especial e de salutar convívio num magusto promovido no âmbito da iniciativa do “Desportiv@Mente”, dinamizada ao abrigo do Plano Nacional de Desporto para Todos, promovido pelo promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ e coordenada pelo Clube Desportivo, Recreativo e Cultural Amarense (CDRCA), em parceria com a Câmara Municipal de Amares, a Valoriza (Projeto Luz de Presença, Ser Igual - Centro de Atividades Ocupacionais, Valor Humano - CLDS 3G), Juntas de Freguesia e IPSS´S do concelho.

A castanha assada foi um dos ingredientes principais desta grande festa que incluiu jogos tradicionais, atividade física, música e dança, tudo num ambiente marcado pela alegria constante.

A vereadora da Ação Social do Município de Amares, que também se associou a este momento de partilha, destacou a importância deste género de iniciativas e o seu contributo para uma comunidade “ativa e feliz”. Cidália Abreu felicitou, por esse motivo, “todos os técnicos e entidades que, anualmente, se envolvem nesta grande festa, promovendo momentos de confraternização e de bem-estar junto da população mais fragilizada do concelho”.

Recorde-se que este magusto é apenas uma das muitas atividades promovidas ao longo do ano pelos parceiros que integram este projeto e que envolve uma equipa multidisciplinar de técnicos, quer do Município de Amares, quer da Valoriza, que, diariamente, desenvolvem um conjunto de iniciativas nas várias freguesias do concelho, promovendo o envelhecimento ativo e inclusivo e uma melhoria da qualidade de vida da população sénior do concelho.