29 de Junho de 2017

CERIMÓNIA DE ASSINATURA DE CONTRATO PARA REQUALIFICAÇÃO DA CAPELA DE NOSSA SENHORA DA PAZ

01-06-2017

Decorreu, esta manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Amares, a assinatura do contrato de financiamento para Requalificação da Capela de Nossa Senhora da Paz formalizado pela a Direcção Geral das Autarquias Locais – DGAL, pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte CCDR-N e pela Confraria da Senhora da Paz, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

O projeto de requalificação, cuja metade do valor será financiado pelo Estado, ascende a um montante global de 61 687€ e vai contemplar, de acordo com a Confraria de Nossa Senhora da Paz, o arranjo do interior e o exterior da capela, derrubando a torre existente e aumentando a sacristia. O projeto abrange, ainda, a pintura das paredes, a substituição da parte elétrica e o arranjo do chão, do teto e do telhado, que apresentam sinais de degradação.

Decorrido o ato de assinatura da requalificação por parte da Diretora Geral da DGAL, Sónia Ramalhinho, do Vice-Presidente da CCDR-N, Ricardo Magalhães, e do Presidente da Confraria da Nossa Senhora da Paz, Domingos Fernandes, seguiu-se uma visita à Capela de Nossa Senhora da Paz.