14 de Dezembro de 2018

CDRCAMARENSE CELEBROU 40 ANOS DE EXISTÊNCIA

18-04-2018

O Clube Desportivo Recreativo e Cultural Amarense está de parabéns! São 40 anos de existência, de atividades, partilha de experiências e saberes, memórias e testemunhos que foram celebrados, durante a tarde do passado sábado, numa cerimónia que juntou no Auditório Conde Ferreira, em Amares, muitos daqueles ajudaram a escrever as páginas da história do clube.

A comemoração teve início com a apresentação de um vídeo de ilustrado com os testemunhos e imagens de dirigentes, voluntários, colaboradores, atletas e ex-atletas, seguidores, entre outras pessoas que marcaram precisamente os 40 anos do CDRCAmarense.

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, felicitou a coletividade pelo 40º aniversário, destacando o papel da mesma na vitalidade do concelho. “O Associativismo tem um peso importante na nossa vida e no nosso concelho. Nos Jovens e nos menos jovens. Por isso, tenho de saudar a coletividade por tantas atividades com muita qualidade e o Martinho. É um homem de garra, determinado. És um rosto e tens feito muito pelo concelho”, sublinhou o autarca, salientando “a entrega, empenho e determinação” com que o CDRCAmarense tem trabalhado em prol do concelho.

Referindo-se aos 40 anos de existência do clube Martinho Antunes, presidente do CDRCAmarense, lembrou que estes foram feitos de “desafios e oportunidades” que foram “acompanhando”. “Quem é de Amares sabe porque estamos aqui. Começamos por fazer coisas pequenas que foram crescendo”.

Martinho Antunes agradeceu “o apoio e empenho” de todos que ao longo dos anos têm acompanhado o CDRCAmarense, lembrando que “o clube está aqui para servir os amarenses e não só, também outras freguesias e até outros concelhos. Um obrigado a toda a gente que aqui esteve e colaborou com este clube. Com estas parcerias consegue-se fazer sempre algo mais. É esta partilha de esforços entre todas as instituições que nos faz conseguir alcançar tudo isto”.

Quem também marcou presença no aniversário foi o Diretor Regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias, que deixou uma palavra de apreço a todos os representantes, dizendo que o o CDRCAmarense “é uma referência a nível local, regional e nacional”. “O apoio que temos dado é algum, mas seguramente garanto que é pouco para o trabalho que fazem, para o desenvolvimento das comunidades e para a formação e qualificação dos nossos jovens. É pouco para aquilo que fazem mas quero agradecer em muito o trabalho que têm desenvolvido”, acrescentou.

Já o presidente da União de Freguesias de Amares e Figueiredo,  Paulo Brito, frisou o trabalho de excelência ao nível da cultura, do desporto e de uma diversidade tão grande de áreas” e que têm contribuído para divulgar o clube, a freguesia e o concelho.

Depois da sessão no Auditório Conde Ferreira, as comemorações terminaram com um lanche convívio na sede do clube.