18 de Agosto de 2018

Cantar de Reis e ao Menino mantém viva a tradição em Amares

19-01-2018

A tradição voltou a cumprir-se em Amares naquela que foi a XVII edição do Encontro de Cantar de Reis e ao Menino. A iniciativa juntou, no passado domingo, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Amares, 10 grupos e associações que deram vida a um dos momentos culturais mais enraizados no concelho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Amares esta é uma iniciativa que faz parte da identidade e das raízes das gentes de Amares. “É uma tradição que já faz parte da nossa cultura, da nossa memória e do nosso povo. O Cantar de Reis está muito entranhado na nossa cultura e esta é uma forma de olharmos pelas nossas tradições”.

Lembrando que esta é também uma oportunidade para que cada um dos participantes dê a conhecer à sociedade o seu trabalho e um pouco daquilo que é feito nas freguesias o autarca agradeceu a participação de todos os grupos e de todos aqueles que se envolveram na concretização deste encontro.

A animar a tarde estiveram o Rancho Folclórico de São Vicente do Bico, o Grupo Coral de Lago, a Rusga de Barreiros, o Rancho Folclórico “As Lavradeiras da Casa do Povo de Amares”, o Grupo Coral da Igreja do Divino Salvador de Amares, o Grupo de Cantares de Fiscal, a Banda Filarmónica de Bouro Sta. Maria, o Rancho Folclórico de Vilela, a APEA – Associação de Professores e Educadores de Amares, o Grupo Coral Aleluia e AFA- Estudos Musicais.