28 de Junho de 2017

BANDA FILARMÓNICA DE AMARES ENCANTOU PÚBLICO NO CONCERTO DE ANO NOVO

18-01-2017

A Igreja do Mosteiro de Santo André, de Rendufe, voltou a ser espaço privilegiado de mais um grande momento cultural e musical proporcionado pela Banda Filarmónica de Amares, no tradicional Concerto de Ano Novo.

De forma entusiástica e calorosa, os aplausos sucederam-se a cada interpretação, prestando reconhecimento à qualidade musical que a banda evidenciou nos temas “Fanfare for the Common Man”, Aaron Copland, “A Joyful Journey”, Robert Sheldon e “La Périe Fanfare”, Paul Dukas, de entre um repertório vasto, conjugando uma perfeita harmonia entre a música e um dos espaços mais emblemáticos do concelho de Amares.

O espetáculo, que teve casa cheia, contou com a presença da vereadora da Ação Social/Educação, Cidália Abreu e do presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, que se congratulou com “este bonito momento cultural, representativo da qualidade musical que se produz em Amares, um concelho que se vai tornando uma referência no panorama filarmónico nacional e internacional”.

A Banda Filarmónica de Amares, cuja fundação remonta a 1853, é atualmente constituída por 60 elementos estando a direção artística entregue ao maestro Hélder Vales desde 2016.