19 de Novembro de 2017

Aurora Cunha voltou a apadrinhar Mini Maratona e Caminhada de Amares

31-10-2017

Algumas das principais artérias do concelho encheram-se de energia, durante a manhã de ontem, naquela que foi a IV edição da Mini-Maratona e Caminhada de Amares. A iniciativa contou mais de 250 inscritos e foi apadrinhada, pelo segundo ano consecutivo, pela ex-atleta de alta competição e campeã Aurora Cunha.

“Valeu a pena vir a Amares por este carinho com que sou sempre recebida e por este convívio entre as pessoas que aderiram à caminhada. Fiz a caminhada com esta gente simpática e foi um percurso lindíssimo porque Amares tem aqui um património riquíssimo”, dizia a madrinha do evento”, antes da cerimónia de entrega de prémios da corrida.

“Acho que acima de tudo é importante conseguir pôr as pessoas a caminhar, a correr e a fazer exercício físico e como as corridas e as caminhadas estão na moda é mais fácil. Eu tenho essa sensibilização e essa responsabilidade também de apadrinhar sempre que posso este género de iniciativas”, concluiu Aurora Cunha.

Congratulando-se com o facto da ex-atleta “ter vindo abrilhantar” mais uma iniciativa no concelho, o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, depois de ter percorrido, ao lado dos seus munícipes, os 5 km que compunham a caminhada, manifestou o seu contentamento por mais uma iniciativa com provas dadas de sucesso.

“Correu muito bem, o tempo e o percurso ajudaram a criar mais um interessante momento de desporto e convívio, que voltou atrair centenas de participantes, e só posso sentir-me feliz com isso”, sublinhou o autarca, felicitando a organização pela concretização do evento.

De destacar, ainda, que a iniciativa, promovida pela Associação de Desenvolvimento Desportivo do Vale do Homem, em parceria com a União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, com o apoio do Município de Amares, teve um cariz solidário, incentivando os participantes a contribuírem para a Operação Nariz Vermelho, através da compra de um"nariz".

Ricardo Castro foi o vencedor da IV Mini Maratona

O veterano da equipa Sociedade Recreio Cepanense, Ricardo Castro, foi o grande vencedor da IV Mini-Maratona, percorrendo os 10km do percurso no tempo máximo de 34.46m. O segundo lugar do pódio foi alcançado por Marco António Santo, que completou a prova com o tempo de 37.03m, e o terceiro lugar da posição geral foi conquistado por Miguel Tinoco (37.32m).

Na categoria seniores feminina, à semelhança do ano transato, a vitória voltou a pertencer a prata da casa com Joana Fernandes, a cortar a meta aos 43.46m. Na segunda posição ficou Marisa Fernandes (50.32) e na terceira posição Sara Esteves (51.01).

Em juniores, a vitória foi alcançada por António Sousa, a terminar a prova com o tempo de 40.53, e em veteranos masculinos, Ricardo Costa, que também venceu na geral, foi o primeiro a cortar a meta. Já em veteranos femininos a vitória sorriu a Manuela Bento, com o tempo de 50.22m, seguida de Maria Elisabete Ministro e Vânia Cerqueira.