19 de Agosto de 2017

Aprovado Regulamento dos Serviços de Abastecimento de Água, de Saneamento de Águas Residuais e de Gestão de Resíduos Urbanos do Município de Amares

24-06-2016

Foi aprovado na última reunião da Assembleia Municipal de Amares o novo Regulamento dos Serviços de Abastecimento de Água, de Saneamento de Águas Residuais e de Gestão de Resíduos Urbanos do Município de Amares. Para o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, o novo regulamento e tarifário constituem “mais um passo do trabalho estruturado que tem vindo a ser desenvolvido nesta matéria”.

“Com as alterações visa-se, acima de tudo, dotar estes serviços municipais de uma nova dinâmica que satisfaça de forma mais eficiente e justa as exigências da população, e, por outro lado, crie condições para que seja possível melhorar os serviços prestados” sublinhou o autarca.

Entre as principais alterações, destacam-se a criação da tarifa social e da tarifa familiar destinadas a famílias numerosas, a isenção do pagamento de ramais de abastecimento de água e saneamento até 20 metros e a criação de uma tarifa fixa no serviço de saneamento para utilizadores domésticos, ou seja, o cidadão comum. Destaca-se, ainda, a diminuição do valor da tarifa variável aplicada aos utilizadores não-domésticos dos setores da indústria e restauração e bebidas. O alargamento da tarifa variável para quatro escalões do serviço de saneamento é outras das novidades introduzidas no documento a que se junta, ainda, a redução da tarifa fixa do serviço de abastecimento de água para os limites mínimos permitidos.

O Município de Amares comunica que até à entrada em vigor do novo regulamento “haverá um período de informação aos munícipes e atualização dos dados”.