17 de Outubro de 2017

Aprovada candidatura para requalificação da EB 2 e 3 de Amares

26-08-2016

A Câmara Municipal de Amares conseguiu a aprovação da candidatura para a ampliação e reabilitação da EB 2 e 3 de Amares no âmbito da operação NORTE-08-5673-FEDER-000024 do Programa Operacional Regional do Norte. A informação é avançada pelo presidente da Autarquia, Manuel Moreira, que se congratula com este êxito, destacando a importância do investimento para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem numa escola que serve cerca de 600 alunos do Concelho de Amares.

“É com muita satisfação que recebo a notícia da aprovação desta candidatura, há muito tempo desejada”. Falta apenas assinar o contrato com o Ministério da Educação e, depois disso, estarão reunidas todas as condições para avançarmos com este projeto”, começa por explicar o autarca, reconhecendo que a intervenção nesta infraestrutura educativa será um “marco” para a comunidade escolar. “Se queremos ter um ensino de sucesso temos que criar uma escola de qualidade, com instalações modernas e bem equipadas”, sublinha Manuel Moreira.

O projeto contempla a ampliação, reabilitação e reorganização espacial do complexo pavilhonar; a requalificação do recreio e ordenamento do estacionamento automóvel contíguo ao perímetro do estabelecimento escolar; a instalação de sistema de deteção de intrusos/circuito de videovigilância; a aquisição de mobiliário diverso e equipamento hoteleiro para cozinha e bares, bem como, a aquisição de material didático diverso.