28 de Abril de 2017
geral@cm-amares.pt
03:22

Notícias Relacioandas

Não existem notícias relacionadas disponíveis.

Notícias

Notícias

Aprovada candidatura para alargamento de sistema de saneamento de águas residuais em Amares

21-02-2017

Acaba de ser aprovada a candidatura submetida pelo Município de Amares ao POSEUR (Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), para extensão e fecho de sistemas de saneamento de águas residuais. A intervenção cujo investimento total elegível ascende aos 3.366.759,41 € será comparticipada em 85% pela União Europeia.

O alargamento da rede concelhia de saneamento de águas residuais sempre foi considerado uma prioridade estratégica para o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, que recebeu a notícia da aprovação com muita satisfação.

“Esta era uma intervenção muito necessária para o nosso concelho e esta candidatura vai permitir resolver uma lacuna que há muito tempo me preocupava, possibilitando cobrir toda a rede em baixa desde a freguesia de Figueiredo até Caldelas, o que me deixa muito feliz e com um sentimento de dever cumprido”, sublinhou Manuel Moreira.

“Foi uma luta muito forte que travamos com o objetivo de fazer chegar este serviço de vital importância a uma parte muito significativa do nosso território que agora terá, sem dúvida, melhor qualidade de vida.

A operação que deriva do eixo prioritário “Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos” incidirá assim sobre o sistema de saneamento de águas residuais, através da construção de coletores e intercetores, construção de instalações elevatórias, acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida equipadas com painéis foltovoltaicos para auxiliar no funcionamento dos equipamentos, bem como, na construção de travessias no Rio Homem para proceder à entrega no efluente no emissário Cávado/Homem.