18 de Outubro de 2017

APRESENTAÇÃO DA NOVA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE PAPAS DE SARRABULHO

08-02-2017

Falar de Amares é falar de tradição, de uma gastronomia forte e enraizada, de um concelho que apresenta produtos exclusivos na sua qualidade e excelência e, neste contexto, surge a 15ª edição daquela que veio a revelar-se a sua maior marca, interna e externamente, o Festival de Papas de Sarrabulho, que regressa a Amares de 25 a 28 de fevereiro, no pavilhão gimnodesportivo da EB 2/3 de Amares.

O certame, fruto de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Amares e a Associação Comercial de Braga (ACB), foi apresentado, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho à comunicação social.

A conferência de imprensa de apresentação contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, do presidente da Associação Comercial de Braga, Macedo Barbosa, e do director geral, Rui Marques. A ocasião contou, ainda, com Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Silva, representante de um dos parceiros do evento, a CAMPE – Centro Médico de Braga e Martinho Antunes, presidente do Clube Desportivo, Recreativo e Cultural Amarense, entidade que organiza o Carnaval de Amares.

De 25 a 28 de fevereiro não perca então este certame que, para além das melhores Papas de Sarrabulho, conjuga a presença condigna do artesanato e dos produtos locais, de que se destaca o indispensável vinho verde, branco ou tinto, produzido no concelho e corporizando outra das suas bandeiras mais ricas e emblemáticas, bem como, a laranja de Amares e seus derivados, sobretudo traduzidos nos doces à base deste citrino.

O desfile de Carnaval, outro dos grandes atrativos por essa altura, sai para a rua no dia 28 de fevereiro, com a palavra “geringonça”, como tema central.