19 de Agosto de 2017
geral@cm-amares.pt
11:59

Notícias Relacioandas

Não existem notícias relacionadas disponíveis.

Notícias

Notícias

AMARES REPRESENTADA EM CAMPANHA AUDIOVISUAL DA “CIM DO CÁVADO” VENCEDORA DE PRÉMIO DE MELHOR FILME DA REGIÃO PORTO E NORTE DE PORTUGAL EM FESTIVAL INTERNACIONAL

26-10-2016

O Município de Amares figura na campanha audiovisual “CIM do Cávado” constituída por 7 filmes (inclui filmes individuais sobre os 6 municípios da NUT III Cávado: Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde) que ganhou o prémio especial de Melhor Filme da Região Porto e Norte de Portugal no Festival Art&Tur, que decorreu entre os dias 19 a 22 outubro. Este prémio é uma das mais importantes distinções da competição nacional do festival.

Lançados no mês de Maio deste ano, o filme sobre o Município de Amares tem tido mais que 57 mil visualizações e mais de 1300 partilhas no facebook.

Num registo visual dinâmico, os filmes relevam o património material e imaterial dos 6 municípios, incluindo sítios emblemáticos do Município de Amares, como os Mosteiros de Rendufe e de Bouro, o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, a Ponte do Porto, o Monte de São Pedro Fins, entre outros.

Com a duração de cerca de três minutos, cada filme mostra a singularidade das paisagens, as gentes e suas tradições, bem como o melhor do património construído decada concelho.

Todos os filmes da campanha audiovisual tem tido grande sucesso nas redes sociais e os 7 filmes em conjunto tem tido um total de mais que 800.000 visualizações e mais de 25.000 partilhas no Facebook.