16 de Outubro de 2018

Amares recebeu participantes da 1ª edição do Norte Classic

18-04-2018

Amares acolheu, durante a tarde de sábado, a 1ª edição do Norte Classic, rali de regularidade histórico, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. De passagem pelo Mosteiro de Rendufe, as belas paisagens que o rodeiam por entre as vinhas da Quinta d´Amares serviram de porto de abrigo às dezenas dos imponentes exemplares participantes.

As centenas de carros reunidos neste evento desfilaram por algumas das principais artérias do concelho e fizeram uma paragem em Rendufe, na Quinta d´Amares, local onde desfrutaram de uma prova de vinhos acompanhada por alguns dos petiscos mais tradicionais, num aprazível momento de convívio.

Considerado o segundo maior evento nacional de carros antigos, o Norte Classic teve como objetivo promover o automóvel antigo e a região Norte como destino turístico, uma região também com grande tradição no desporto automóvel, pelo que o Município de Amares se associou a esta iniciativa como forma de promover o seu território e as suas gentes.

Na concretização da 1ª edição do Norte Classic, que decorreu entre os 13, 14 e 15 de abril, a comissão organizadora do evento e o Clube Português de Automóveis Antigos, contaram com o apoio do Turismo Porto e Norte, das Câmaras Municipais de Braga, Vieira do Minho, Ponte da Barca, Amares e Fafe, assim como de um conjunto de patrocinadores.