16 de Outubro de 2018

Amares reafirma aposta no Turismo

28-09-2018

Na data em que se assinalou o Dia Mundial do Turismo, dia 27 de setembro, a Câmara Municipal de Amares reafirmou o Turismo como motor de desenvolvimento do concelho e uma aposta forte a manter. À margem de uma iniciativa integrada no âmbito das comemorações da efeméride pela Organização Mundial de Turismo para 2018, cujo “Turismo e a Transformação Digital” é o tema em destaque para este ano, o vice-presidente da Autarquia, Isidro Araújo, destacou a importância deste setor para a afirmação do concelho de Amares.

“O Turismo é hoje de importância crucial para o concelho de Amares. Nos últimos anos temos vindo a promover aquilo que temos de melhor e que é o nosso património material e imaterial: os rios, a natureza envolvente, os nossos monumentos, a qualidade dos nossos vinhos, da nossa gastronomia, das nossas unidades hoteleiras e casas de turismo rural, bem como a riqueza da nossa cultura”, sublinhou Isidro Araújo.

“Nos últimos anos Amares cresceu de forma muito significativa no seio da Cim Cávado e temos tido uma preocupação contante em procurar posicionar o setor do turismo, num conceito de turismo de família, entre outros, que é o turista que vem, se instala, traz a família, os filhos, e aprecia tudo de bom que aqui encontra”, acrescentou.

A este nível a Câmara Municipal de Amares enaltece o investimento que tem sido feito pelo setor privado e que hoje em dia é notório pela afluência cada vez maior de turistas que acorrem ao concelho em diversas épocas do ano, pelos mais variados motivos de atração.

“Amares assume-se cada vez mais como uma marca distinta e isso é fruto de um trabalho coletivo que tem vindo a ser feito pelos particulares, instituições e associações, numa aposta contínua em manter a qualidade da oferta turística e de tudo aquilo que lhe está associado”.

O Município de Amares “faz um trabalho grande em articular todos os agentes dos concelho e procurar organizar e marcar presença em eventos de promoção turística, no sentido de procurar promover Amares como um destino de excelência e reconfortante em vários momentos”, conclui o autarca. Exemplo disso é a participação anual na BTL - Feira Internacional de Turismo, o Festival de Papas de Sarrabulho de Amares, ações promocionais fora de portas, entre outros.