18 de Agosto de 2018

Amares juntou cerca de 700 atletas na 3ª etapa da Gps Epic Series

17-04-2018

Realizou-se, no passado sábado, a 3ª etapa da prova Gps Epic Series "Trilhos D´Amares", uma iniciativa promovida pelo grupo Pedalares BTT e que contou com a Câmara Municipal de Amares com um dos parceiros deste evento desportivo. No total, cerca de 700 participantes amantes da BTT aventuraram-se pelos 3 percursos distintos à disposição percorrendo os locais mais simbólicos do concelho.

A GPS Epic Series – Trilhos D´Amares faz parte das etapas de 2018 desta prova de âmbito nacional que engloba diversos pontos do país. Em Amares, os atletas tiveram oportunidade de escolher de entre 3 percursos: um curto de 40 kms, um médio de 65 kms e um longo de 90 kms. O trajeto passou por locais únicos do concelho, como sendo a capela de Nossa Sr.ª da Paz,o Monte de São Pedro, a Aldeia de Urjal, a Sr.ª da Abadia, São Miguel o Anjo, Santa Isabel, os 4 caminhos, as Termas de Caldelas, a Praia fluvial da Malheira, o Mosteiro de Rendufe e a Ponte do Porto.

Os participantes passaram, ainda, pelas quintas de vinho verde, “Terras d´Amares” e “Solar das Bouças”, locais onde puderam provar os ímpares vinhos da região.

DSC04078jpg371.98 Kb