27 de Maio de 2018

Amares formaliza protocolo para constituição de Equipa de Intervenção Permanente no concelho

07-05-2018

Amares vai passar a dispor de uma Equipa de Intervenção Permanente – EIP, que vai assegurar, em permanência, serviços de socorro à população amarense, como primeira força de prevenção e combate aos fogos florestais. O presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, juntamente com o presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Amares, José Gonçalves, marcou presença, na passada sexta-feira, na cerimónia de assinatura de protocolos para constituição de 75 EIP, formalizando a constituição da equipa amarense composta por cinco elementos.

Presidida pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a cerimónia decorreu nas instalações do Quartel da AHBV de Fornos de Algodres, contando, ainda, com a presença do Presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, Manuel Machado e o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.

Note-se que esta medida resulta de uma alteração legislativa assumida pelo atual Governo com o objetivo de dotar todos os concelhos do interior com estas equipas que estão em permanência nos quartéis de bombeiros para prestar socorro às populações.