20 de Novembro de 2018

AMARES AVANÇA COM MISSÃO 3R´S – REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR

14-03-2018

Município vai distribuir ecopontos e compostores para incentivar recolha seletiva e compostagem doméstica

Reduzir, Reutilizar e Reciclar, este é o mote que dá vida à “Missão 3R´s”, uma iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Amares e alicerçada em várias ações de sensibilização ambiental, que será complementada com a entrega de ecopontos domésticos e compostores a estudantes e à população em geral. Com o intuito de capacitar as famílias amarenses com um equipamento doméstico que facilite a prática de separação dos resíduos e promova a correta deposição nos ecopontos, a “Missão 3R´s” vai estar no terreno no próximo dia 16 de março (sexta-feira), junto ao mercado da feira, em Ferreiros, para proceder à distribuição de ecopontos doméstico.

A partir das 15h00, os munícipes de Ferreiros que se deslocarem até este local deverão preencher um breve questionário sobre a reciclagem e levar em troca um ecoponto doméstico. Os agregados familiares que possuem habitações com jardins ou hortas e que tenham recorrido ao serviço de recolha de verdes junto da Câmara Municipal de Amares vão receber um compostor doméstico.

As ações implementadas no âmbito desta iniciativa vão ser promovidas pelo pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Amares em colaboração com a CIM do Cávado, fruto de uma campanha de sensibilização intermunicipal para a recolha seletiva e compostagem doméstica a promover no território da NUT Cávado e financiada pelo PO SEUR.

Em Amares as ações vão decorrer em diversos locais do município associadas também a várias atividades da agenda ambiental 2018.

Esta é apenas uma das muitas atividades da Missão 3R´s que vão decorrer durante o ano de 2018.