23 de Outubro de 2017

Alegria e emoção marcaram passeio convívio a Fátima para cerca de 2000 amarenses

02-05-2017

No ano em que se comemora o Centenário das Aparições de Fátima, aquele que é um dos santuários mais emblemáticos de Portugal – o Santuário de Nossa Senhora de Fátima – foi o local eleito pelo Município de Amares para a realização do passeio convívio concelhio anual, realizado com a colaboração das juntas de freguesias locais.

A iniciativa reuniu cerca de 2000 pessoas num belo dia de partilha, alegria, encontros e reencontros.

“Foi uma grande jornada de convívio entre os amarenses que reflete o carinho do Município para com a população sénior”, sublinhou o presidente da Autarquia, Manuel Moreira.

“Para muitos esta é uma oportunidade única de passearem, conviverem e de se encontrarem com amigos e, por isso, é com muita satisfação que proporcionamos mais um momento único de confraternização. O nosso objetivo era fazer estas pessoas felizes e quem vê esta alegria, esta satisfação, percebe que essa missão foi alcançada”, acrescentou o autarca, traçando um balanço muito positivo desta iniciativa.

E de facto, a alegria e a emoção era visível entre os seniores que deixavam transparecer, entre o ambiente de fraterno convívio que se viveu durante o almoço e o bailarico, um profundo sentimento religioso pela visita ao Santuário de Fátima que havia sido antecedida com uma celebração eucarística na Basílica da Santíssima Trindade.

“ A escolha deste local não foi feita ao acaso. Sabemos que o Santuário de Nossa Senhora de Fátima é um local muito acarinhado pela população sénior e que este ano teria uma simbologia ainda maior para muitas pessoas e, por esse motivo, entendemos que seria uma boa forma de mostrar o afeto e a atenção para com a nossa população sénior”, referiu a vereadora da Ação Social, Cidália Abreu.

“Estamos muito felizes pela adesão em massa da população sénior neste que foi o passeio com o maior número de participantes de sempre”, salientou, Cidália Abreu.

Reconhecendo o apoio “incondicional” de todos os que colaboraram nesta iniciativa, fazendo deste “um dia muito especial”, Cidália Abreu não quis deixar de endereçar alguns agradecimentos, nomeadamente às juntas de freguesias locais, aos colaboradores do Município de Amares, à Delegação de Amares da Cruz Vermelha Portuguesa, aos Bombeiros Voluntários e aos párocos do concelho que também estiveram presentes na celebração da eucaristia.