20 de Julho de 2018

9º Torneio Interfreguesias de Amares juntou mais de 200 crianças

27-06-2018

Caires e Rendufe foram equipas vencedoras.

Mais de 200 crianças participaram, no passado sábado, na 9.ª edição do Torneio Interfreguesias de Amares, que se disputou no campo das Cachadinhas, em Caldelas, entre os escalões de benjamins e infantis.

Na final, a freguesia de Caires venceu, em infantis, a de Carrazedo por 4-1, enquanto Rendufe venceu, em benjamins, a equipa da União de Freguesias de Amares e Figueiredo por uma bola a zero.

Em segundo lugar, ficou a freguesia de Carrazedo, no escalão de infantis e a União de Freguesias de Amares e Figueiredo, no escalão de Benjamins. Já a terceira posição foi conquistada, nos dois escalões, pela freguesia de Lago.

Quanto aos prémios individuais, Samuel Cunha foi o melhor marcador e jogador no escalão de infantis e Francisco Santos o melhor guarda-redes.

No que diz respeito aos benjamins, o título de melhor marcador e melhor jogador foi atribuído a José Sousa e o de melhor guarda-redes Hélder Gonçalves.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Amares, contou com a presença do presidente da Autarquia, Manuel Moreia, do vereador do Desporto, João Esteves, e do vereador do Ambiente, Vítor Ribeiro, que no final dia encontro procederam à entrega dos prémios e lembranças de participação.

No final do encontro Manuel Moreira lembrou que este é já um evento desportivo com “tradição” no concelho e que fomenta nos jovens não só a prática desportiva mas também a “partilha de valores úteis para o seu quotidiano”.

“É muito bom ver os nossos jovens praticarem desporto com este entusiasmo, não com o espírito de competição mas sim com espírito de partilha, com camaradagem. Depois de um ano letivo dedicado à aprendizagem é fundamental que se libertem e convivam com os colegas, treinadores e professores. Acho que foi um dia bonito e ficaram todos contentes”.

No torneio participaram, ainda, traquinas e skilitos que mostraram ao público as suas habilidades em campo.