01 de Março de 2017
geral@cm-amares.pt
17:46

Autarquia

Página inicial > Autarquia > Câmara Municipal > Executivo Municipal > Notas biográficas

Manuel da Rocha Moreira

Presidente da Câmara PS

pcmaNasceu em Julho de 1955 na freguesia de Parada de Bouro em Vieira do Minho. Licenciado em Educação Visual pela Universidade do Minho exerceu a carreira de professor ao longo de 35 anos no Concelho de Amares. No exercício dessa função desempenhou vários cargos diretivos e de gestão. Foi Presidente do Conselho Diretivo da EB23 de Amares e Diretor Executivo do Agrupamento de Escolas de Amares até ao ano de 2012. Cooperou com várias instituições, nomeadamente a Casa da Misericórdia de Amares onde foi mesário e Presidente da Assembleia Geral. No movimento associativo colaborou guardar como presidente do Conselho Geral do Rancho Folclórico de Pandosa e pertenceu à direção da Fanfarra Flor do Cávado. Foi membro da Junta de freguesia de Parada de Bouro e da Assembleia Municipal de Vieira do Minho, concelho onde desempenhou a função de vereador e vice-presidente durante dois mandatos. No mandato 2009 a 2013 foi vereador sem pelouro, na oposição, na Câmara Municipal de Amares tendo assumido nas eleições de Outubro de 2013 a sua presidência.

 

Isidro Gomes de Araújo

Vice-Presidente PPD/PSD_CDS/PP

Vereador

Nasceu em Maio de 1956 na freguesia de Remelhe do concelho de Barcelos. Licenciado em Humanidades pela Universidade Católica Portuguesa onde também defendeu tese de Mestrado em 1985, na área das Literaturas Clássicas e onde trabalhou alguns anos como orientador de estágios na formação inicial de professores. Exerceu a carreira de professor ao longo de 40 anos dos quais 38 no Concelho de Amares, onde foi Presidente do Conselho Diretivo e Diretor Executivo da Escola Secundária de Amares durante 10 anos. Foi anda Diretor do Centro de Formação de Professores de Entre Homem e Cávado e Diretor do Centro de Formação de Professores do Alto Cávado. Foi Deputado na Assembleia da Republica entre 2013 e 2015, Presidente da Assembleia Municipal de Amares entre 1990 e 1997, Vereador da Câmara Municipal de Amares, sem pelouros, durante 3 mandatos autárquicos e ainda membro da Junta de Freguesia de Carrazedo, onde vive há 39 anos.

 

Jorge José Tinoco Ferreira

Vereador PS

Jorge Tinoco

Nasceu em Janeiro de 1964 em Proselo (Amares). Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, complementou a formação académica com diversos cursos ligados às Ciências Sociais. A partir de 2001, foi Presidente da Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Distrito de Braga, cargo que exerceu até Outubro de 2013, altura em que assumiu a Vice-Presidência da Câmara Municipal de Amares. Durante mais de 4 anos antes da extinção dos governos civis, foi membro do Conselho Consultivo junto do Governador Civil de Braga. Foi membro da Assembleia Municipal de Amares durante um mandato e vereador sem pelouro, na oposição, durante o mandato seguinte neste mesmo Município. Foi também membro da Assembleia Geral da Comunidade Intermunicipal do Cávado e membro do grupo alargado da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Amares. Pertenceu a várias direções da Associação Cultural e Literária “Autores de Braga”, da qual chegou a ser Secretário-Geral. Dedicando-se também à escrita, é autor de dois livros de ensaio, dois romances e um livro de contos, tendo ainda participado, a convite, com textos inéditos em mais quatro livros de contos, quase todos editados em papel e em versão digital. Foi membro de júri de alguns concursos literários. Colaborou com algumas rádios, jornais e revistas.

 

Cidália Maria Alves de Abreu

Vereadora PS

Cidália AbreuCidália Maria Alves de Abreu nasceu em Janeiro de 1978 na freguesia de Fiscal, Concelho de Amares. É Mestre em Psicologia Escolar e da Educação, exercendo atualmente o cargo de Vereadora da Educação, Ação Social e Saúde no Concelho de Amares, assumido nas eleições de Outubro de 2013. Anteriormente desempenhou a função de psicóloga em contextos escolares nos respetivos gabinetes de Serviço de Psicologia e Orientação Escolar e Profissional em Viana do Castelo;foi Técnica do Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências do Concelho de Amares; exerceu o papel de animadora de Univa (atual GIP) no Concelho de Amares; desempenhou o papel de psicóloga e secretária na CPCJ de Amares, realizou acompanhamento psicoterapêutico em vários contextos clínicos, bem como coordenou vários projetos na área da formação.Foi membro da Assembleia da Junta de Freguesia de Fiscal, sendo posteriormente Presidente da referida Assembleia durante 4 mandatos.

 

Sara Raquel M. R. Leite do Vale

Vereadora AP

sara leite

Sara Raquel Marques Rego Leite nasceu em dezembro de 1975 em Braga.

 

 

 

 

 

 

 

Sandro Miguel de Macedo Peixoto

Vereador AP

sandro

Sandro Miguel de Macedo Peixoto nasceu em novembro de 1978 em Amares.

 

 

 

 

 

 

Maria Filomena da Silva Araújo

Vereadora PPD/PSD_CDS/PP

filomena_araujo

Maria Filomena da Silva Araújo nasceu em junho de 1960 em Braga.