18 de Dezembro de 2017
geral@cm-amares.pt
20:16

Autarquia

Página inicial > Autarquia > Mensagem do Presidente

 

pcma

Caros Amarenses,

Após 4 anos de trabalho e dos resultados que alcançamos, numa conjuntura económica difícil e exigente, sinto-me profundamente honrado por assumir novamente a presidência da Câmara Municipal de Amares.  

O poder local permite-nos uma relação próxima com os cidadãos e a possibilidade de intervir nos seus anseios e necessidades. É com esta paixão pelo serviço público e sentido de responsabilidade que assumo os destinos deste concelho.

Em 2013 iniciamos o mandato numa fase em que o país vivia uma situação social e económica muito difícil. Apesar destes condicionantes, definimos os nossos objetivos, arregaçamos as mangas e fomos à luta.

Priorizamos o rigor e a transparência na gestão dos dinheiros públicos que nos foram confiados, a dimensão humana, o desenvolvimento económico e social e a resposta às necessidades das freguesias. Trabalhamos para promover a afirmação e valorização do nosso território, para tornar Amares um concelho inovador, competitivo e um espaço de oportunidades para os jovens e as famílias. Tralhamos por um concelho mais turístico, para captar fluxo e circulação de pessoas e promover o desenvolvimento económico. Colocamos na agenda a importância da sustentabilidade ambiental e demos passos importantes para a qualidade da água dos nossos rios, nomeadamente através da desativação das ETARs. Lutamos por um concelho mais coeso, procurando as condições necessárias para o verdadeiro exercício de cidadania numa sociedade mais justa e igualitária.

Este novo mandato será um tempo para dar continuidade e aprofundar algumas políticas que temos vindo a implementar, para concretizar trabalho que já fizemos, nomeadamente candidaturas aos fundos comunitários, e para projetar o futuro.

Contem com o meu compromisso de trabalho e dedicação. Estaremos na linha da frente, lutando por todas as oportunidades que melhor sirvam o desenvolvimento de amares.

Conto com todos!

Amares, 14 de Outubro de 2017