15 de Novembro de 2018
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19:49

Fatura Eletrónica

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 Por si e pelo ambiente adira à Fatura Eletrónica!

O Município de Amares no âmbito da aposta contínua da modernização administrativa passa a disponibilizar aos seus munícipes, a possibilidade de receber e pagar as suas faturas de consumo de água, saneamento, resíduos sólidos e outras eletronicamente.

A adesão à Fatura Eletrónica permite de forma rápida, segura e amiga do ambiente a substituição da receção das suas faturas, em papel, através de correio normal, pela receção cómoda na sua caixa de correio eletrónica.

Este processo permitirá o acesso à sua área pessoal, onde poderá consultar todas as suas faturas a partir de qualquer parte. Algumas das vantagens na adesão à fatura eletrónica:

+ Fácil e Cómoda: pode consultar online, em qualquer momento, as suas faturas logo que sejam emitidas pelos serviços do Município de Amares;

+ Segura: documento enviado por correio eletrónico é certificado e válido como recibo após boa cobrança;

+ Organizada: pode organizar e arquivar as suas faturas em modo digital sem recurso ao papel;

+ Ecológica: poupa o ambiente, evitando o desperdício de papel.

+ Económico: a adesão a este serviço é totalmente grátis.

Pode aderir à fatura eletrónica pelos seguintes meios:

1. Chave Móvel Digital (CMD)

A Câmara Municipal de Amares é a primeira autarquia a disponibilizar o acesso à área de cliente através da Chave Móvel Digital (CMD)

 

A Chave Móvel Digital é um meio de autenticação seguro e totalmente digital associado ao cartão de cidadão. Permite a associação de um número de telemóvel ao número de identificação civil (NIC) para um cidadão português e o número de passaporte para um cidadão estrangeiro residente em Portugal.

Se já tem Chave Móvel Digital, basta seguir os passos:

Aceda ao link: https://faturaeletronica.municipioamares.pt

Clique em Cartão do Cidadão;

Autorize a utilização dos seus dados;

Introduza o seu número de telemóvel e PIN;

Introduza o Código que recebeu por SMS;

Confirme os seus dados pessoais.

Se ainda não tem Chave Móvel Digital, saiba como obter aqui:

https://www.autenticacao.gov.pt/cmd-pedido-chave

2. Por correio eletrónico para faturacao@municipioamares.pt;

3. Balcão de atendimento dos Serviços da Câmara Municipal de Amares.

Condições da Adesão:

Para subscrever a fatura eletrónica deve indicar o nome do titular, morada, contacto telefónico, número de identificação fiscal e o endereço de correio eletrónico onde pretende receber os documentos.

Ao aderir à faturação eletrónica, o titular do contrato passa a receber a fatura em ficheiro eletrónico no endereço de correio eletrónico que indicou no ato de adesão a este serviço, deixando automaticamente de receber o documento em papel.

O documento enviado por correio eletrónico é certificado e substitui o documento em papel, podendo ser utilizado para efeitos fiscais. Será válido como recibo após boa cobrança.

O titular obriga-se a comunicar aos Serviços Municipais de Amares, qualquer alteração no endereço de correio eletrónico associado ao serviço e a manter a sua caixa de correio nas condições necessárias à correta receção das faturas.

Os Serviços Municipais da Amares declinam qualquer responsabilidade em caso de não receção da mensagem de correio eletrónico contendo a fatura eletrónica, decorrente de problemas relacionados com a caixa de correio eletrónico indicada pelo utente ou sistema de transmissão de e-mails, nomeadamente caixa cheia ou alteração de endereço eletrónico.

Os Serviços Municipais de Amares poderão a qualquer momento suspender o envio da fatura eletrónica, nomeadamente nos casos de impossibilidade da sua entrega no endereço de correio eletrónico que o titular associou a este serviço.

O titular poderá a qualquer momento cancelar a adesão à fatura eletrónica, pelos mesmos meios.

Por si e pelo ambiente adira à Fatura Eletrónica!