17 de Outubro de 2019
geral@cm-amares.pt
12:02

Turismo e Cultura

Página inicial > Turismo e Cultura > Onde ficar > Empreendimentos Turísticos > Casa do Rancho

A CASA DO RANCHO

A Casa do Rancho remonta para 1877, foi construída por uma família humilde da freguesia de Paranhos, concelho de Amares, com o principal objetivo possuir todos os espaços necessários de uma propriedade agrícola, de modo, a apoiar na única atividade económica da família: a agricultura. A casa é de pedra composta por um conjunto de infraestruturas típicas das casas de campo da região do Minho: espigueiro, conhecido por “ canastro”, adega, pia de queimar a “cal” para o sulfato, lagar, cozinha regional, eira, sequeira. Com o passar do tempo a casa foi sendo remodelada, mas nunca perdeu as características iniciais.

Atualmente dispõem de quatro quartos com um mobiliário em ferro forjado escuro, pisos em madeira, com uma decoração particular e com casa de banho privativa. Todos os quartos dispõem de televisão e ar condicionado.

Os hóspedes podem desfrutar do delicioso pequeno-almoço servido na sala de jantar e simultaneamente apreciar a paisagem e o jardim envolvente.

A casa dispõe de uma sala de estar com lareira e uma cozinha comum onde os hóspedes podem preparar refeições ligeiras e snacks.

Contactos:

RUA NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

Nº766 – PARANHOS

4720-233 AMARES

Telemóveis: 938 015 694 | 937 732 378

Email: geral@casadorancho.com

 

 

Mapa


Exibir mapa ampliado