38
NEWSLETTER 38
06 de fevereiro de 2015

2ª Ação promocional do Festival de Papas amanhã em Guimarães


Amanhã vamos estar em Guimarães para a 2ª ação promocional do XIII Festival das Papas de Sarrabulho de Amares.

Venha degustar esta maravilhosa iguaria!


Amares deu mais um passo na promoção turística internacional


O Município de Amares marcou presença, entre 28 de janeiro e 1 de Fevereiro, na 35ª edição da FITUR - Feira Internacional de Turismo, em Madrid, dando a conhecer aos visitantes, no stand promocional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, os bons vinhos Verdes do concelho e os produtos confecionados à base da tão caraterística laranja da região.


Apresentado XIII Festival de Papas de Sarrabulho de Amares


Papas de Sarrabulho e Carnaval são a aposta do Município Amares para o fim de semana de 14 a 17 de Fevereiro. As papas, o vinho verde e os doces confecionados à base da laranja de Amares prometem fazer as delícias dos milhares de visitantes esperados na EB 2 e 3 de Amares, naquela que é já a 13ª edição do Festival de Papas de Sarrabulho.


Carnaval de Amares sai à rua dia 15 de fevereiro


Amares está a preparar-se para acolher o corso carnavalesco que sai à rua no dia 15 de fevereiro (domingo), pelas 15h30. A iniciativa promete encher de cor as ruas e proporcionar a todos bons momentos de humor.

Para esta edição o tema é livre mas pode esperar-se, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, um pouco da sátira política, entre outros temas mediáticos que vão, certamente, despertar muitos sorrisos.


Centro escolar de Bouro já gravou o seu Hino da Fruta


Foi com muita animação que os alunos do Centro Escolar de Bouro, em Amares, gravaram, na passada segunda-feira, o seu “Hino da Fruta” no âmbito do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, numa iniciativa de intervenção educativa de âmbito nacional promovida pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, acolhida pelo Município, em meados de outubro passado.


O desporto como contributo à valorização humana


No âmbito da XVIII edição dos Troféus Desportivos “O Minhoto” e em colaboração com o Município de Amares, decorrerá no próximo dia 11 de Fevereiro (4ª feira), pelas 14h30, na Escola Secundária de Amares, com entrada livre e destinado a todos os interessados pela prática desportiva e o seu impacto na sociedade, um colóquio subordinado ao tema “O Desporto como contributo à valorização humana”, com o mesmo objetivo de enaltecer o desporto, os atletas, as coletividades e entidades que diariamente “garantem” o acesso à prática de diversas modalidades, envolvendo a população e ajudando a construir uma sociedade mais saudável.

Terá como moderador o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira e como oradores convidados participantes ativos no fenómeno desportivo (atletas e treinadores) que pelo seu desempenho e saber, contribuem para consolidar o desporto no seu mais elevado conceito de competição, associado a uma forma de estar saudável e correta da vida e, simultaneamente, promovendo e estimulando os valores desportivos da região.

Assim os oradores serão:

Adriano Paço (Voleibol - Vitória Sport Clube) - Atleta com 93 Internacionalizações AA em representação de Portugal, tendo sido já premiado com o Troféu Desportivo “O Minhoto”/1998 – Voleibol.

Leonel Correia (Canoagem - Náutico de Prado) - Atleta internacional A em representação de Portugal, integrou o Projecto Olímpico Pequim/08 e Londres/12; Medalha de Prata na Taça do Mundo (08), tendo sido já premiado com o Troféu Desportivo “O Minhoto”/2000 – Canoagem.

Manuel Vieira (Desporto Adaptado - APD Braga) - Campeão Nacional em cadeira de rodas nas modalidades de Atletismo, Basquetebol e Andebol, no que é caso praticamente único no país.

Luís Cameira (Natação - Treinador Principal do SC Braga) – Responsável máximo pelos inúmeros atletas internacionais e campeões nacionais do SC Braga.

“Professor Neca” (Futebol) – Treinador com uma carreira de 34 anos e inúmeros títulos em países como Portugal, Kuwait, Canadá, Burkina Faso e Índia.

É previsível ainda a presença de um futebolista profissional do S.C. Braga.

“O Minhoto” – Troféus Desportivos, tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, um ciclo de colóquios em diferentes locais dos distritos de Braga e Viana do Castelo, com temáticas distintas e várias ações que envolveram a presença de dezenas de desportistas minhotos, permitindo ao público, jovem em particular, o contacto direto com desportistas de grande sucesso, a partilha das suas experiências, suas dificuldades, vitórias e anseios.

A XVIII Edição dos Troféus Desportivos “O Minhoto” terá a gala de atribuição dos prémios relativos ao ano 2014 no próximo dia 2 de Março (2ª feira), no Município de Amares.

 

 

Para mais informação visite:

www.cm-amares.pt | https://www.facebook.com/cmamares | https://www.facebook.com/Biblioamares |

Se não pretende receber mais notícias e informações, clique aqui.